terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Quem não tem cão caça como gato."


Meu primeiro post! Ainda não estou muito certo de como vou desenvolver minha idéia, mas resolvi fazer o blog para falar sobre provérbios, ditados populares e pensamentos.


Apesar de não ser tímido, há coisas em mim que não consigo exteriorizar no convívio social. Não porque eu tenha medo ou não saiba me expressar, mas simplesmente por não saber como introduzi-los nos diálogos do cotidiano, numa mesa de bar.


Sim, isso aqui me servirá como terapia, já que não tenho (força de) vontade de procurar um especialista. E, sinceramente, me falta paciência.


Achei que relacionando os provérbios e ditados com esses aspectos da minha vida seria a uma maneira muito eficaz e inteligente de poder dizer algo dos descampados da minha alma, pois torná-las públicas as minhas emoções e pontos de vista, e receber comentários sobre eles me servirá para me sentir menos único. Há quem diga que ser único é ser autêntico. Para mim ser único denota um grau de solidão que não há como descrever. É aquela famosa sensação solitária que ocorre quando estamos sozinhos no meio de um monte de gente.


Não sei se vou escrever bem ou mal, mas fique certo de que escreverei com sinceridade.


Preciso me explicar sobre o ditado de hoje. A maioria deve pensar que o correto é “Quem não tem cão caça COM gato. Mas pesquisando em sites e e-books, descobri que o correto é “Quem não tem cão, caça COMO gato”, ou seja, de forma astuciosa, alerta, sempre de prontidão.


E cá estou eu, caçando como gato, já que não encontrei outra maneira mais eficaz de me traduzir e buscar o autoconhecimento.



Todos os que por aqui passarem sejam muito bem-vindos, bem seus bons e maus comentários e críticas, serão de muita importância para mim.





Passo adiante, deixando-me.












4 comentários:

  1. Amigo, desejo muito sucesso a você. Você sempre arrasou escrevendo!
    Um abraço do amigo.

    ResponderExcluir
  2. Miau, miau, eu vi um gatinho, eu acho que vi sim um gatinho...

    ResponderExcluir
  3. Vida longa ao blog. seja sempre um gato por fora e como um gato por dentro. Que o blog atenda às suas expectativas e a gente (os visitantes) possa crescer e participar dessa terapia virtual. Bjs! Lu.

    ResponderExcluir